Projeto Recicla

Dual Tech Responsabilidade
Socioambiental

Projeto que tem como objetivo auxiliar nossos clientes no descarte de produtos eletrônicos e de informática, proporcionando descarte com ações sociais e ambientais.

Social

Programa Green IT - Furukawa

O que é?
É uma solução sustentável que tem o objetivo de racionalizar a utilização de recursos não-renováveis com o tratamento de resíduos provenientes do descarte de produtos de cabeamento estruturado.

Como funciona?
Esse programa visa receber sobras de cabos eletrônicos e de energia (Cabo de rede, elétrico, telefônico, coaxial, etc) de qualquer fabricante, para tratamento e reciclagem, transformando-se em matéria-prima para outras indústrias. A contrapartida da Dual Tech para o programa é oferecer o serviço de coleta gratuita dos materiais de descarte e conceder 10% de desconto em serviços de cabeamento.

Responsabilidade compartilhada
É dever de cada um de nós, como cidadãos, buscar e implantar as melhores práticas para a sustentabilidade do planeta. A do fabricante é de destinar corretamente os resíduos gerados. A responsabilidade do pós-consumo, entretanto, deve partir do próprio usuário.

Objetivo
Receber equipamentos em desuso de clientes, para conserto e doação a instituições carentes do Vale do Ribeira.

Beneficiados 
A Dual Tech realiza doação dos equipamentos recebidos a instituições carentes. Caso tenha interesse de cadastrar sua instituição para recebimento de equipamentos, envie email para doacoes@dualtechinformatica.com

Atualmente a Dual Tech realiza as doações ao Projeto ABVN (Associação Beneficente Vida Nova), apoiado pela Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Registro/SP. O objetivo da Associação Beneficente Vida Nova é promover por meio de valores morais e espirituais o desenvolvimento integral de famílias de baixa renda. Maiores informações sobre o projeto Tel: 13 3822 2286

ABVN2

 

 

 

 

Ambiental

Nos casos onde não há possibilidade de reaproveitamento do equipamento, ou o cliente desejar que seja descartado em definitivo, a parceria estabelecida entre a Dual Tech e JR RECICLAGEM, empresa focada na destinação correta de resíduos eletrônicos gerados pela população e empresas, respeitando as leis e melhores práticas ambientais. 

Pequenas Ações, Grandes Resultados

1. A Dual Tech utiliza apenas papel reciclado para impressão de seus documentos (quando necessário, pois utiliza cotidianamente a impressão em PDF para reduzir o volume de impressões), colaborando com os processos de reciclagem, auxiliando diversas famílias que tiram seu sustento deste trabalho, e fazendo nossa parte para redução no desmatamento. 

2. Para auxiliar na redução do consumo de energia, internamente a Dual Tech utiliza plano de fundo preto em todos os seus computadores, tendo uma redução média de 20% em relação ao fundo branco. http://www.ecodesenvolvimento.org/voceecod/reduza-o-consumo-do-seu-computador-com-papeis-de

3. Buscando sempre fazer nossa parte no que diz respeito à redução da geração de lixo, a Dual Tech não utiliza copos e colheres descartáveis para café e água, utilizamos copos e xícaras de vidro e colheres de metal, fazendo nossa parte para a redução do volume de lixo. 

Cartilha CERT

Cartilha CERT (Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil) 

Link para acesso a cartilha de Segurança da CERT, que contém recomendações e dicas sobre como usuário pode aumentar a sua segurança na Internet.

www.cartilha.cert.br

Movimento Internet Segura

A Dual Tech apoia este movimento em prol da segurança na internet. Conheça e veja informações para manter seu computador seguro.

www.internetsegura.br

Campanha AntiSpam

A Dual Tech é uma das poucas empresas que divulga e apoia o AntiSpam.BR, site mantido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), e constitui uma fonte de referência sobre o spam, imparcial e embasada tecnicamente. 

Este site tem o compromisso primordial de informar o usuário e o administrador de redes sobre o spam, suas implicações e formas de proteção e combate. Divulgue esta iniciativa você também, para estimular o uso cada vez mais saudável, correto e seguro das redes ligadas à internet.

www.antispam.br


Full response: